A fertilização in vitro é a forma mais eficaz de tecnologia de reprodução assistida.
A fertilização in vitro (FIV) é uma série complexa de procedimentos usados para ajudar na fertilidade ou prevenir problemas genéticos e auxiliar na concepção de uma criança.
Durante a fertilização in vitro (FIV), os óvulos maduros são coletados (captados) dos ovários e fertilizados pelos espermatozoides em um laboratório, formando o embrião. Em seguida, o embrião ou os embriões são transferidos para o útero. Um ciclo completo de fertilização in vitro leva cerca de três semanas. Às vezes, essas etapas são divididas em partes diferentes e o processo pode demorar mais.
A fertilização in vitro (FIV) é um tratamento para infertilidade ou problemas genéticos. Se a fertilização in vitro for realizada para tratar a infertilidade, você e seu parceiro poderão tentar opções de tratamento menos invasivos antes de tentar a fertilização in vitro, incluindo medicamentos para fertilidade para aumentar a produção de óvulos ou inseminação intra-uterina – um procedimento no qual o esperma é colocado diretamente no útero perto do momento da ovulação.
A fertilização in vitro é a forma mais eficaz de tecnologia de reprodução assistida. O procedimento pode ser feito usando seus próprios óvulos e o esperma do seu parceiro. Ou a fertilização in vitro pode envolver óvulos, espermatozoides ou embriões de um doador conhecido ou anônimo.
Suas chances de ter um bebê saudável usando fertilização in vitro dependem de muitos fatores, como sua idade e a causa da infertilidade. Além disso, a fertilização in vitro pode ser demorada, cara e invasiva. Se mais de um embrião for transferido para o útero, a fertilização in vitro pode resultar em uma gravidez com mais de um feto (gravidez múltipla).
Na dúvida sobre o que é FIV? Quem poderá recorrer a esse tratamento? A fertilização in vitro pode ser usada para tratar a infertilidade nos seguintes pacientes:
Embora você possa precisar de repouso após o procedimento, a maioria das mulheres pode retomar as atividades normais no dia seguinte. Alguns efeitos colaterais após a fertilização in vitro podem incluir:
Hoje, a fertilização in vitro (FIV) é praticamente uma palavra comum. Mas não faz muito tempo, era um procedimento misterioso para a infertilidade que produzia o que então era conhecido como “bebês de proveta”. Louise Brown, nascida na Inglaterra em 1978, foi o primeiro bebê a ser concebido fora do ventre de sua mãe.
Ao contrário do processo mais simples de inseminação artificial – em que o esperma é colocado no útero e a concepção acontece normalmente – a fertilização in vitro envolve a combinação de óvulos e espermatozoides fora do corpo em um laboratório.
Uma vez que um embrião ou embriões se formam, eles são colocados no útero. A fertilização in vitro é um procedimento complexo e caro; apenas cerca de 5% dos casais com infertilidade o procuram. No entanto, desde a sua introdução nos EUA em 1981, a fertilização in vitro e outras técnicas semelhantes resultaram em mais de 200.000 bebês.
As taxas de sucesso da fertilização in vitro dependem de vários fatores, incluindo o motivo da infertilidade, onde você está executando o procedimento e sua idade. O CDC compila estatísticas nacionais para todos os procedimentos de tecnologia de reprodução assistida (ART) realizados nos EUA, incluindo fertilização in vitro, GIFT e ZIFT, embora a fertilização in vitro seja de longe a mais comum; representa 99% dos procedimentos. O relatório mais recente de 2009 constatou:
A gravidez foi alcançada em uma média de 29,4% de todos os ciclos (maior ou menor, dependendo da idade da mulher).
A porcentagem de ciclos que resultaram em nascidos vivos foi de 22,4% em média (maior ou menor, dependendo da idade da mulher).
O Projeto Girassol foi criado com o principal objetivo de aproximar a medicina reprodutiva a todas as pessoas. Conta com parcerias que minimizam custos, facilitando o pagamento e oferecendo planos com medicação inclusa, viabilizando a fertilização a casais inférteis e para mulheres que querem engravidar.
O projeto possui estrutura própria, equipamentos de alta qualidade, atualizações constantes que possibilitam a implementação de tratamentos atuais e corpo clínico capacitado. Desenvolvemos soluções inovadoras, tornando os tratamentos para preservação da fertilidade o mais viável possível.